terça-feira, maio 14, 2013

Cuide dos pés no inverno


No inverno, a diminuição do suor tende a deixar a pele ressecada. E os pés estão entre as partes que mais sofrem com esse problema. Por isso, hidratá-los é uma tarefa imprescindível nessa época do ano.
A melhor notícia é que deixá-los macios e revigorados nos dias frios está muito mais ao seu alcance do que se possa imaginar. Existem tratamentos caseiros, que além de baratos, são fáceis de fazer e dão o desejado aspecto saudável que os seus pés precisam.
Segundo a revista Máxima, mergulhá-los em uma bacia com leite integral por dez minutos é uma eficiente alternativa. “O ácido láctico é um hidratante natural porque ajuda a pele a reter água.” E, assim, ajuda no desaparecimento das rachaduras.
Outra ótima sugestão é a da pedicure Anita Rocha, do Studio W, que, em entrevista à revista Nova, ensinou um tratamento “tiro e queda”: “misture em uma tigela 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo com 2 de hidratante corporal; massageie com movimentos circulares e embrulhe os pés com filme plástico. Aguarde cinco minutos e então enxágue. Para manter os pés de boneca, repita a operação duas vezes por semana”.  
Mas caso o problema se agrave, o ideal é procurar um dermatologista.

Quer deixar seus pés mais macios e bonitos? Aposte nos tratamentos feitos em casa

Tratamento completo...Escalda pés
Quando o assunto é cuidado especial para os pés, logo pensamos em sessões de pedicure e podólogo. No entanto, você pode dar um tratamento VIP para os seus pezinhos sem sequer sair de casa: que tal apostar em um escalda-pés?
No inverno
Durante a estação mais fria do ano, é comum que a gripe e o resfriado venham nos incomodar. Para evitá-los ou amenizar seus sintomas, você pode preparar um escalda-pés bem quentinho e mergulhar os pés até a altura do tornozelo. De acordo com a medicina chinesa, ao aquecer essa região ativamos as defesas do corpo e relaxamos os músculos, o que ajuda a aliviar as dores no corpo, típicas da gripe. O ideal é manter os pés na água bem quente, mas suportável, de 5 a 15 minutos. Para não pegar friagem, após o tratamento, seque-os e vista uma meia bem grossa.
No verão

Nos dias quentes a temperatura sobe e os pés também merecem cuidados: andar descalça na grama ou na areia e pisar no chão quente da beira da piscina ajuda a engrossar a sola dos nossos pezinhos. Nesses casos, o escalda-pés pode ser feito com leite morno - o suficiente para cobrir apenas as solas, que amolece as células mortas e facilita a remoção delas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário